Complicado & Descomplicado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Complicado & Descomplicado

Fórum destinado a todos os que gostam de se divertir !!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mega Post sobre tropas e aldeias

Ir para baixo 
AutorMensagem
miguelangelo1
Admin
miguelangelo1


Mensagens : 79
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 44
Localização : Loures - Infantado

Mega Post sobre tropas e aldeias Empty
MensagemAssunto: Mega Post sobre tropas e aldeias   Mega Post sobre tropas e aldeias I_icon_minitimeQua Mar 24, 2010 10:37 pm

Hoje vamos falar sobre um tema que é bastante discutido entre os jogadores do Tribal Wars: Aldeias mistas, de ataque, de defesa, de suporte e FULL edifícios.

Opiniões se dividem com relação a este tema e antes de escolher sua estratégia é necessário ter conhecimento sobre estas aldeias.

De início pode-se dizer que a escolha de um determinado tipo de aldeia é um fator que varia de acordo com o tempo disponível de cada jogador, com a estratégia escolhida, entre outros quesitos.

Esta matéria foi sugerida pelo jogador shinb no tópico de Discussões sobre o Jornal. Nela iremos falar um pouco sobre esses cinco tipos de aldeia, como devemos usá-las e se são ou não necessárias.

Desde já gostaria de agradecer em nome do jornal não só ao shinb, mas também a todos os que ajudam o pessoal da redação através da exposição de sugestões. É sempre bom ouvir a opinião de todos, pois é através das idéias de vocês que construímos um jornal cada vez melhor.

Não posso esquecer de agradecer ao pessoal que colaborou com as opiniões (-Ra-, Oraki, Double-V, Shelby GT, shinb e .TrOvAo NeGrO.). Meu muito obrigado! Vocês contribuiram de forma bastante significativa para a conclusão desta matéria.

À medida que foram sendo apresentados os tipos de aldeias, algumas opiniões serão expostas. Essas opiniões foram coletadas através de entrevista com alguns jogares que opinaram sobre cada tipo de aldeia, durante o período de 31/08 e 01/09.

Esta matéria não se restringe apenas aos jogadores iniciantes, mas possui também o intuito maior de promover um debate produtivo sobre as questões aqui apresentadas. Espero que vocês gostem.

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

Antes de iniciarmos a matéria é necessário conhecer quais são as unidades ofensivas e defensivas. Com algumas pesquisas realizadas chegamos à seguinte conclusão:

Mega Post sobre tropas e aldeias 12g7acy7xwnlicy2vflums0

Podem existir alguns fatores diferentes que variam de acordo com a estratégia de cada jogador. Abaixo foram colocadas algumas observações sobre as unidades do jogo através de pesquisas feitas por todo o Tribal Wars.

Lanceiros: Geralmente são utilizados no início do jogo para farmar (roubar recursos), alguns os utilizam como tropa defensiva juntamente com os espadachins e/ou arqueiros.

Espadachins: São usados como tropa defensiva. Geralmente toda aldeia defensiva possui alguns espadachins em sua defesa. Os jogadores costumam usá-los com arqueiros,e em mundos sem arqueiros são colocados os lanceiros nos lugares dos mesmos.

Bárbaros: Os bárbaros são usados exclusivamente para ataque, são péssimos em defesa.

Arqueiros: É uma unidade usada principalmente na defesa. Alguns os usam como ataque para destruir lanceiros e outros arqueiros. Porém sua maior utilidade é certamente na defesa, onde junto com os espadachins barram qualquer ataque. Um problema dos Arqueiros são os Arqueiros à Cavalo e um ataque de arqueiros. Por isso são necessários espadachins e/ou lanceiros na aldeia.

Exploradores: Os exploradores são usados tanto no ataque quanto na defesa. Na defesa são úteis para impedir que o inimigo consiga alguma informação de sua aldeia. No ataque é útil para descobrir as informações do inimigo para assim ter um melhor aproveitamento estratégico.

Cavalaria Leve: Assim como os bárbaros, a Cavalaria Leve é usada no ataque. Além disso, ela substitui os lanceiros em relação as farm’s. Pode-se afirmar que, a Cavalaria leve é a melhor unidade para farm’s.

Arqueiros à Cavalo: São usados no ataque. Ótimos contra arqueiros, porém são fracos contra Cavalaria. Normalmente perde-se muito, quando a defesa contém Cavalaria Pesada.

Cavalaria Pesada: Boas na defesa e no ataque, não fosse a população e os recursos gastos seria a melhor unidade do jogo. Usa-se normalmente nas aldeias de suporte para promover defesa rápida a uma aldeia que está sofrendo ataques. Alguns usam-a como ataque, porém existe esta divisão de opniões, justamente por causa da população gasta na sua produção. Por isso é mais comum os jogadores darem preferência a Cavalaria Leve ao invés da Cavalaria Pesada.

Aríete: Unidade puramente ofensiva, usa-se para derrubar a muralha do inimigo.

Catapulta: A catapulta sempre foi uma unidade ofensiva, afinal ela serve para destruir o edifício inimigo. Porém descobriu-se a sua utilidade como uma tropa defensiva. Uma aldeia FULL em catapultas com o paladino equipado com a Fogueira de Aletheia derruba um ataque FULL sem nenhuma dificuldade. A desvantagem desse tipo de defesa é que o paladino precisa se manter estático e o tempo para produção de todas essas catapultas é imenso. Abaixo está uma simulação feita no Mundo22.

Mega Post sobre tropas e aldeias Simulao1

ALDEIAS MISTAS


Como o próprio nome já diz, aldeias mistas são aldeias onde há uma mistura de tropas defensivas e ofensivas. Este tipo de aldeia costuma ser usada pelos jogadores no inicio do jogo pelo simples fato de necessitar de ataque para poder noblar alguém e ter alguma defesa em caso de receber algum ataque.

Ela não é muito usada depois que inicia-se as conquistas, isso porque em uma aldeia mista o ataque é fraco e a defesa também, já que há uma divisão de forças. Se uma aldeia mista ataca uma aldeia especializada em defesa, certamente haverá uma perda de 100% das tropas enviadas no ataque e menos de 25% das tropas inimigas serão derrotadas, isso levando em consideração sorte a zero. Haverá também perca de 100% das tropas, se uma aldeia ofensiva ataca uma aldeia mista.

Ao momento, acredito que deve ter surgido uma dúvida:“Mas se eu fizer uma só de ataque como vou me defender?”
Mas calma. Logo chegaremos nesse ponto…

Para concretizar o que foi dito acima, uma simulação foi feita com um ataque de uma aldeias mista a uma aldeia de defesa e um ataque de uma aldeia especializada em ataque, contra uma aldeia mista.
NOTA: No primeiro caso, só foram usadas as tropas ofensivas da aldeia mista.





Com isso pode-se dizer que, as aldeias mistas pouco devem ser usadas, afinal, ela não é boa nem em ataque nem em defesa. Claro que com uma sorte positiva para o lado defensor o resultado da imagem 2 seria bem diferente, porém ainda assim iria restar pouquíssimas tropas e sem possibilidade de realizar um bom ataque além de ter a muralha com grandes baixas.
Se fosse uma aldeia defensiva seria necessário mais de 1 ataque FULL a ela. Como podemos ver na figura seguinte:


Abaixo algumas opiniões de jogadores do Tribal Wars. Eles opinaram sobre cada tipo de aldeia e disseram o que pensam sobre elas, respondendo a seguinte pergunta: “O que você acha das aldeias Mistas?”

Oraki, joga Triba Wars há aproximadamente um ano e meio, está atualmente jogando no BR22 tendo passado anteriormente pelos BR7 e 14. Ele acredita que “uma aldeia mista é pedir para ser noblado e farmado o tempo todo. Se alguém lhe ataca full, você certamente irá perder todas suas tropas, já que não são especializadas em defender a aldeia.”

Double-V que joga há três anos e diz-se aposentado por enquanto, assim como o Oraki opina que: “é melhor quando a aldeia tem uma especialização, pois se não ela não tem ponto forte. “

O shinb que joga há 1 ano e meio estando presente hoje no BR17, acredita que a aldeia mista “é muito boa para iniciantes, pois eles precisam atacar e defender. Porém aos que já tem mais de uma aldeia é inútil pois eles vão poder deixar 1 das aldeias deles de ataque e a outra de defesa.” e acrescenta “Mais se estiver em guerra, recomendo que use essa.”

Em contra partida o jogador -Ra- que joga a mais de 1 ano e atualmente está nos mundos BR22 e 23 disse o seguinte: “Eu particularmente uso esse tipo de aldeia nas três primeiras, que ela oferece uma maior segurança tanto para ataques rápidos como também para uma defesa +/- organiza e apoio os companheiros de tribo.”

Bom, com isso pode-se concluir que as aldeias mistas não são vantajosas depois que se começam as conquistas. O melhor a fazer é especializá-las, pois assim, uma defesa ou um ataque fica muito poderoso, sem divisão de forças.
É sobre as aldeias ofensivas que demonostro a seguir.desse tipo de aldeia que será falado a seguir.


ALDEIAS DE ATAQUE


As aldeias de ataque são as mais importantes do jogo, pois sem elas outras aldeias não poderão ser conquistadas. Mas infelizmente nem tudo é festa: Apesar de serem importantes no jogo elas necessitam de Defesa, afinal uma hora você será atacado. Mas isso não vem ao caso agora.
As aldeias de ataque, como o nome já diz, são aldeias que contém APENAS tropas de ataque. Elas devem ser feitas exclusivamente para atacar e atordoará seu adversário facilmente. Segue abaixo algumas variantes de aldeias de ataque que foram encontradas neste tópico do fórum e em outros locais do fórum:

* 1: 20.000 bárbaros e 250 aríetes.
* 2: 7.000 bárbaros, 3.000 cavalarias leves e 350 aríetes.
* 3: 5.000 bárbaros, 3.000 cavalarias leves, 1.000 arqueiros a cavalo e 350 aríetes.
* 4: 7.000 bárbaros, 2.000 cavalarias leves, 700 aríetes.

Isso com: bosque (nível 30), poço de argila (nível 30), mina de ferro (nível 30), edifício principal (nível 20), armazém (nível 30), fazenda (nível 30), quartel (nível 25), estábulo (nível 20), oficina (nível 10), Muralha (nível 20), ferreiro (nível 20), esconderijo (nível 10), mercado (nível 15), academia (nível 1), praça de reunião (nível 1), estátua (nível 1).

É importante lembrar que existem variações! Cada um tem seu estilo de jogo e deve utilizá-lo da forma que achar melhor. Alguns usam catapultas e cavalaria pesada nos ataques, outros preferem jogar sem. Enfim… Como já foi dito anteriormente é você quem deve tomar suas decisões, montar suas estratégias, se possível, até mesmo antes de o mundo começar. Isso ajudará muito o seu desenvolvimento.

Abaixo temos mais algumas opiniões, dessa vez sobre as aldeias de ataque. .TrOvAo NeGrO., Shelby GT e shinb responderam a seguinte questão: “Qual sua opinião sobre as aldeias de ataque?”

.TrOvAo NeGrO. jogou a 3 anos no Server Inglês e joga no servidor BR desde Setembro do ano passado no M10. Ele fez uma observação muito interessante em relação às aldeias de ataque e defesa, mas deixarei pra divulgar a sua resposta um pouco mais a frente. Não se afobe! Continue lendo a matéria, logo você chegará lá!

Shelby GT joga a 1 ano e meio atualmente está no M23 além de jogar no M2. O jogador afirma que “para cada aldeia de ataque devem-se possuir 3 aldeias defensivas,é mais seguro e recomendado. Para essas aldeias costumo usar 5000 bárbaros,3000 Cavaleiros leves e 300 aríetes”

Já o shinb acredita que “Ela é ruim e boa. Se você atacar bastante aumenta seu OD, tem mais chance de ganhar as armas do Paladino, mais está sujeito a mais ataques, os quais precisam de defesa para se defender…“

Não há necessidade de se falar muito sobre as aldeias de ataque, afinal a regra nessas aldeias é: FAÇA TROPAS DE ATAQUE! Feito isso, é só apoiar essa aldeia com as tropas de uma aldeia defensiva e pronto! Está feita a máquina destruidora!

Agora, vamos a Defesa…

ALDEIAS DE DEFESA

As aldeias de Defesa também são de extrema valia no jogo. É com elas que os jogadores irão complementar as aldeias de ataque. Uma aldeia defensiva é composta obviamento por tropas defensivas, portanto, assim como na ofensiva só se constrói tropas de ataque, nas defensivas, só serão feitas tropas de defesa. Metade dessas tropas (ou 25% caso você faça mais de uma aldeia de defesa para uma aldeia de ataque) deverá servir de apoio a aldeia de ataque. Assim poderás defender ambas as aldeias e ainda terás um ataque poderoso.

Existem dezenas de variações para aldeias de defesa, algumas com exploradores, outras só com guerreiros, outras misturam cavalaria pesada com guerreiros, outras só com catapultas e outras são o que chamamos de aldeia de suporte onde só se produzem Cavalarias Pesadas. Falaremos mais adiante sobre este tipo de aldeia.

Abaixo foram colocadas algumas formas de organizar as tropas defensivas. Elas foram retiradas do mesmo tópico que falam sobre as aldeias de ataque.

* 1: 10.000 lanceiros, 10.000 espadachins
* 2: 6.000 lanceiros, 6.000 espadachins, 1.000 cavalarias pesadas.
* 3: 6.000 lanceiros, 6.000 espadachins, 6.000 arqueiros.
* 4: 5.000 lanceiros, 5.000 espadachins, 2.000 arqueiros, 1.000 cavalarias pesadas.

Com: bosque (nível 30), poço de argila (nível 30), mina de ferro (nível 30), edifício principal (nível 20), armazém (nível 30), fazenda (nível 30), quartel (nível 25), estábulo (nível 15), oficina (nível 0), Muralha (nível 20), ferreiro (nível 20), esconderijo (nível 10), mercado (nível 15), academia (nível 1), praça de reunião (nível 1), estátua (nível 1).

* Obs: Alguns jogadores produzem alguns exploradores em 1 de cada 5 aldeias defensivas.

Mais uma vez, vale lembrar que variações existem e alguns edifícios podem ser mudados, como o estábulo em aldeias que não utilizarão cavalaria.

Agora as opiniões sobre as aldeias defensivas e a tão esperada resposta do .TrOvAo NeGrO., leiam você não vão se arrepender, ela pode mudar a estratégia de muitos jogadores que ainda não conhecem-na.

Alguns jogadores responderam a seguinte pergunta: “E as aldeias de defesa? O que você acha delas?”

Como prometido anteriormente, vamos a observação feita pelo .TrOvAo NeGrO. Ele diz o seguinte: “Muitos jogadores fazem 3 aldeias de defesa pra 1 aldeia de ataque. Na minha opinião, um jogador bom, e aquele q sabe aonde teve fazer tropas de defesa ou ataque.
Ex: eu estou no k65, aonde me concentro bem, tenho mais ou menos umas 200 aldeias, dessas aldeias 65% é de ataque o resto de defesa. No k55, aonde estou com inimigos do lado, tenho umas 50 aldeias, sendo 80% de defesa e o resto de ataque. O que quero dizer, q além de você ser um jogador, vc tem q ser estrategista, pra montar as aldeias certas, nos devidos lugares.”
O Shelby GT diz que: “Utilizo nestas aldeias 10 mil lanceiros e 10 mil espadachins… enfim,existem várias formações que dão bons resultados para as aldeias de defesa”
E o -Ra- sobre as aldeias defensivas diz o seguinte: “É a minha preferida que as unidades usadas para monta uma boa defesa serve também para uns ataques rápidos em aldeias próximas (só mente os lanceiros é claro) ataques tipo farms.”

Pode-se concluir que as aldeias de defesa são sempre muito importantes. São elas que vão apoiar uma aldeia de Ataque para que esta não torne-se um alvo fácil. Portanto devem ser uma das prioridades no jogo. Agora vamos as aldeias de suporte!

ALDEIAS DE SUPORTE

Alguns jogadores (a maioria ainda não) utilizam aldeias de suporte para se defender melhor. Estas aldeias funcionam com o seguinte objetivo: Apoiar rapidamente uma aldeia que está sendo atacada. A regra para esta aldeia é: FAÇA CAVALARIA PESADA.
Você deve se perguntar, porque essa necessidade? Simples! Com as Cavalarias Pesadas você pode apoiar uma aldeia sua (ou de um aliado) que está sendo atacada, rapidamente, isso obviamente por causa da alta velocidade de deslocamento das Cavalarias Pesadas. Sendo assim, as Aldeias de Suporte também são necessárias no jogo.
Elas infelizmente não podem conter só Cavalarias Pesadas. É necessário enviar algum apoio (não muito porque as Cavalarias têm uma ótima defesa) de uma aldeia defensiva para ajudar um pouco com a defesa dela em caso de ataque a mesma.

Segue abaixo como devem ficar os níveis dos edifícios. Como nem tudo é igual pode-se variar em alguns edifícios, mas em relação às tropas, FAÇA CAVALARIA PESADA!

Edifícios: bosque (nível 30), poço de argila (nível 30), mina de ferro (nível 30), edifício principal (nível 20), armazém (nível 30), fazenda (nível 30), quartel (nível 0), estábulo (nível 12), oficina (nível 0), Muralha (nível 20), ferreiro (nível 20), esconderijo (nível 10), mercado (nível 15), academia (nível 1), praça de reunião (nível 1), estátua (nível 1).

Com esses edifícios, terás em torno de 3.500 Cavalarias Pesadas.

Abaixo estão algumas das opiniões dos Players que participaram. Desta vez eles responderam a seguinte pergunta: “Aldeias de suporte são importantes?”

Oraki diz que “Aldeias de suporte também são importantes, apesar de eu achar que um nome melhor para elas seria aldeia de suporte rápido, pois aldeias de suporte são aldeias de defesa, que fazem o papel de apoiar. Normalmente, minhas aldeias de suporte são de cavalaria pesada. Que quer queira ou não são relativamente rápidas para apoios imediatos. ”
O Double-V diz o seguinte: “Estou meio enferrujado e não me lembro desse tipo de aldeia, mas se for aldeia para ajudar outras, minha opinião é: Ótima, principalmente para dar suporte à outras aldeias(duh!), assim, caso esteja sob ataque, pode surpreender o inimigo.”
Já o shinb acha que: “Essa, como a mista, ajuda muito em guerras ! Se você levar muitos ataques, perderá recursos, com essas aldeias, você pode restaurá-los, porque você pegará recursos na aldeia suporte, se perder tropas na aldeia principal, a aldeia de suporte vai lhe fornecer mais tropas. Ela é um tipo de aldeia essencial no jogo .”

Como se pode ver, as aldeias de suporte são SIM importantes e muitos jogadores erram em não criarem este tipo de aldeia. Elas ajudam com um apoio rápido de fácil locomoção, salvando assim não só uma, mas várias aldeias em caso de um ataque maciço em várias aldeias ao mesmo tempo.
ALDEIAS FULL

Este tipo de aldeia também é tema de muita polêmica entre os players e por este motivo também foi citada nesta matéria.

As Aldeias FULL são aquelas aldeias que tem todos os edifícios em nível máximo. Muitos jogadores preferem fazer isso, enquanto outros acham melhor resumir o número de pontos por aldeia e se concentrar em tropas.

As vantagens de se ter uma aldeia full realmente são os pontos. Dependendo do tipo de aldeia a diferença de pontos chega a 3.000 pontos a mais! Isso para quem tem uma aldeia full é ótimo! Boa colocação no ranking, respeito, tudo na paz! Bom, não é bem assim… Isso porque com aldeias full o número de tropas cai de forma gigantesca e isso possibilita ataques full sem nenhum perigo de derrota para o atacante.


A pontuação varia de mundo pra mundo, afinal alguns têm igreja, outros não tem estátua, enfim…
Abaixo foi colocada uma tabela relacionando os pontos das aldeias citadas e também a sua respectiva pontuação, habitantes e a quantidades de tropas que podem ser feitas em cada uma. Assim pode-se ver a diferença de pontos e de tropas em cada aldeia.

Repare que as aldeias mistas têm os mesmos níveis das de ataque pelo simples fato de ter tropas de ataque na aldeia e precisa-se sempre repor as tropas perdidas nos ataques rapidamente.

Mega Post sobre tropas e aldeias 1kcfndqfcu4ayg18jfwgzrm

CONCLUSÃO

Analisando tudo o que foi exposto aqui, é possível chegar à conclusão que a melhor forma de se jogar Tribal Wars é especializar as aldeias e fazer tropas! É muito importante ter um ataque poderoso com uma aldeia FULL em ataque, mas de nada adiantaria se essa aldeia não fosse apoiada pelas aldeias de defesa. Então é uma questão de técnica e estratégia. Além disso, se analisarmos as aldeias de Suporte, elas também são de extrema importância. Não dá pra ficar conquistando aldeias sem que algumas sejam de suporte, afinal uma hora nós seremos atacados e elas serão necessárias.

Sobre as aldeias mistas e as aldeias FULL edifícios é melhor esquecer. Aldeias mistas apenas no início do jogo, assim como foi dito anteriormente e aldeias FULL o único lucro é os pontos, mas uma hora eles podem acabar sendo perdidos devido a uma defesa mal feita. Não queremos aqui estabelecer uma lei, porém pode não ser a melhor estratégia jogar se concentrando apenas em pontos. Pode ser que ao seu lado esteja crescendo um adversário que pode lhe destruir pelo simples fato de ter tropas a mais que você.

Bom pessoal, encerro aqui mais uma matéria com o desejo de ter ajudado todos vocês a conhecer um pouco mais sobre os tipos de aldeias que são usadas no TribalWars.

Obrigado por lerem mais uma de minhas matérias; espero que tenham gostado. Em breve tem mais!

Abraços e até a próxima!

Creditos : Lothor
Jornal Tribalwars BR
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mega Post sobre tropas e aldeias
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Complicado & Descomplicado :: Zona Tribalwars :: Tutoriais-
Ir para: